sexta-feira, 27 de junho de 2025

Vice por um dedo


 

Lembra da conversa da vovó?

“Minha fia tem dedo podre para escolher homem bom para casar, só arruma traia”. Entretanto, se nós repaginarmos este ditado, pode ser lido assim: o presidente licenciado da Federação dos Pescadores do Maranhão, deputado Edson da Cunha Araújo, é investigado pela PF por supostas fraudes, quer dizer, foi elevado a presidente da federação, sem que seu passado seja averiguado. Tem mais, fraude no INSS: TCU manda investigar sindicato ligado a irmão de Lula. E os mano podem ter engordado suas contas bancárias.  Há quem lembre de outro zum zum, quando Hadad foi nomeado ministro da Fazenda, sendo advogado. Não serve não é economista. E uma das mais vergonhosas, elevaram Dino a ministro do ESTEJOTA, devendo uma vela para cada santo e um maço para o diabo em seu estado natal. Isto tá mais para casamento arranjado, onde antigamente os coronéis casavam seus filhos para que a fortuna não fosse dividida.

Mas como fica o amor entre os noivos? Não importa. A mais-valia é não dividir o bolo com terceiros. Ou, repaginando, nada de colocar estranhos ou técnicos e capazes, para desenvolver bem o trabalho na administração do governo do desamor. É preciso encher um avião com 200 malas, que não passará pela alfândega. E não dá para confiar em qualquer um. Só podemos contar com nossos companheiros petralhadas.

“Jesus fez a multiplicação dos peixes. O Vice deus de nove dedos, fez a multiplicação dos pescadores. O primeiro matou a fome de milhares, o segundo, mata milhares de fome”. Logo, se tivesse dez dedos, Deus já não mandava no universo.

 

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário