segunda-feira, 30 de junho de 2025

Acho que vi o amor



Como ele é lindo, não tem sexo, curvas,

muito menos se comporta como um Don Juan.

o impactante, me fez corar,

o coração parece ganhar vida,

quer sair pela boca.

 

A visão ficou mais colorida,

a pele absorve seu cheiro, filtra sua fragrância,

os ouvidos só escutam sua voz,

aveludada, sutil, uma orquestra em cada palavra.

ao seu lado, não caminho...

é como andar de carrossel, infantil, natural, simples.

 

Sorrio como uma criança no colo dos pais,

os pais da vida,

nosso amor da vida ao amor...

a mais amores.

 

O poeta do lago

Nascendo um mundo melhor

 

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Vice por um dedo


 

Lembra da conversa da vovó?

“Minha fia tem dedo podre para escolher homem bom para casar, só arruma traia”. Entretanto, se nós repaginarmos este ditado, pode ser lido assim: o presidente licenciado da Federação dos Pescadores do Maranhão, deputado Edson da Cunha Araújo, é investigado pela PF por supostas fraudes, quer dizer, foi elevado a presidente da federação, sem que seu passado seja averiguado. Tem mais, fraude no INSS: TCU manda investigar sindicato ligado a irmão de Lula. E os mano podem ter engordado suas contas bancárias.  Há quem lembre de outro zum zum, quando Hadad foi nomeado ministro da Fazenda, sendo advogado. Não serve não é economista. E uma das mais vergonhosas, elevaram Dino a ministro do ESTEJOTA, devendo uma vela para cada santo e um maço para o diabo em seu estado natal. Isto tá mais para casamento arranjado, onde antigamente os coronéis casavam seus filhos para que a fortuna não fosse dividida.

Mas como fica o amor entre os noivos? Não importa. A mais-valia é não dividir o bolo com terceiros. Ou, repaginando, nada de colocar estranhos ou técnicos e capazes, para desenvolver bem o trabalho na administração do governo do desamor. É preciso encher um avião com 200 malas, que não passará pela alfândega. E não dá para confiar em qualquer um. Só podemos contar com nossos companheiros petralhadas.

“Jesus fez a multiplicação dos peixes. O Vice deus de nove dedos, fez a multiplicação dos pescadores. O primeiro matou a fome de milhares, o segundo, mata milhares de fome”. Logo, se tivesse dez dedos, Deus já não mandava no universo.

 

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 

 


quinta-feira, 26 de junho de 2025

Pimenta no zóio dus outro é refresCU



 


O governo do amor, jumentamente com o capataz da Fazenda, Taxad, não admitindo a *derrota para o congresso, sobre o aumento do IOF, vai pedir socorro ao Coronel Cabeça de Ovo. 

Segundo Taxatudo, ele enrolou um baseado bom para todos, todas, todes e afins. Mas, em cima da hora, o congresso deu para trás e renunciou às maracutaias. Sendo assim, sobram duas alternativas caso o cangaceiro erre a facada. Buscar uma nova receita (inventar outro imposto), ou, fazer um novo corte no orçamento, porém, isto vai pesar para todos, todes...

Entretanto, o que significa novo corte no orçamento? Barrar a farra das emendas. 

Parar de gastar dinheiro com dePUTAdos e sem amores pelo povo (senadores), que não votam conforme intere$$e$ do governo.

Também, as entrelinhas do acordo que não vingou certamente estão atreladas aos cargos, ministérios, benesses e demais falcatruas. 

Sem deixar de mencionar ainda que, as eleições se aproximam e a popularidade do desgoverno tá pior que carteira de aposentado, roubada por seus tutores. Também podemos citar ainda que, dados do próprio governo dizem: o aumento de 70%, vai afetar quem já está mal das pernas. 

Sem contar, corte com gastos à população mais vulnerável na saúde de 80%, é para afundar mais ainda quem vota com estes desvios sem justificativa.

Além disso, o maior interessado nesta aberração de mais e mais imposto é o "semideus beudo" de nove dedos. Este precisa de mais grana para viagens, despachar malas sem passar na alfândega, além é claro, de manter a alfafa verde, para alimentar seus muares adestrados (abestados). E, por conseguinte, renovar os votos de um país melhor para sua tropa.

Ruim, nisto tudo é para quem perdeu as eleições. “Tão pagando o pato”. Pois, para Sir Taxatudo, os meios justificam os fins. “Logo, finca impostos em quem desaprova a roubalheira”.



O escritor do lago

Nascendo um mundo 

*https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/06/haddad-diz-que-saida-para-iof-e-ir-ao-stf-fazer-cortes-para-todo-mundo-ou-buscar-nova-receita-assista.shtml


 

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Aprenda em casa na rua pode ser mais dolorido


 

 

Se você é torcedor do Minhoca e seu time perder, fazer o quê? Nada, vai, sacode a poeira, recupere-se e vida que segue. Pense bem antes de falar besteiras, elas podem queimar mais que seu filme. Neste *vídeo há um exemplo de algo sem sentido. A pessoa faz uma aposta ridícula. E algumas levam pessoas a perder a família, bens e este cidadão perdeu sua moral.

Ele expôs sua opinião sobre o flamengo. Não por ser torcedor e sim, por ser “anti flamenguista”. E a atual fase do clube carioca é ótima. Por fim, perdeu a aposta e virou motivo de piadas. E estas podem gerar violências físicas e morais contra terceiros (família).

As pessoas deveriam dar importância à vida em sociedade, qualidade desta. A educação dos filhos. Como os políticos gastam seus impostos. Se a distribuição de rendas é justa, ou coisas que acrescentem à sociedade. E deixar de lado o sexo dos anjos.

Estude, leia, ensine, estas atitudes em família constroem um mundo melhor. Afinal, é de pequeno que se torce o pepino.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 

 

 

*https://www.instagram.com/reel/DLJVte9NskT/?igsh=dDBwNzcyazVqMDh1


 

domingo, 22 de junho de 2025

O bem maior para os americanos é a liberdade



 

Não dá para encarar Tio Sam. Em cinco ou seis horas, aviões que ninguém vê, Spirit B2, saíram de casa e chegaram ao Irã. Jogaram uns busca-pés em uma montanha (que sumiu do mapa) e só depois explodiu. Por fim, atingiu seu objetivo, destruir uma refinaria de urânio. Então, como chegaram, saíram, sem ser percebidos e voltaram para casa tomar café.

Mais ou menos como em 45, quando os americanos avisaram os japoneses, querem mesmo lutar? Vamos dar uma mostra do que podemos fazer. E a lá David Copperfield, “pluft”, Hiroshima e Nagasaki desapareceram.

Mas, será que Trump está certo em dar este recado ao regime político iraniano e OUTLOS?

Parece que sim, eles tratam a população como armas (homens bomba), para mostrar a todos seu poder. Fica fácil imaginar o que fariam ao mundo, com bombas atômicas.

E o que pode acontecer agora, quais seriam as retaliações dos iranianos, junto aos americanos. Uns homens bombas vão a quinta avenida, outros devem soltar pum na Times Square e um Zé pode querer furar o olho da estátua da Liberdade. O maior trunfo, devem fechar o canal de Ormuz. Isso vai encarecer o preço do petróleo. Os americanos vão rir e pedir para que baixem o preço, ou tomam o canal. E o mundo vai apoiar, quanto mais barato, melhor.

O mais sensato seria os iranianos ligarem para Trump, pedir desculpas, ver quanto eles gastaram com a gasolina, bombas, pagar as despesas. Colocar o rabinho entre as pernas e recomeçar suas vidas. Ou, ver filmes da guerra contra o Japão, o que aconteceu com Bin Laden e outras passagens. Parece ser mais educativo. 

Vai morrer gente? Certamente. Inocentes? Muitos. Alguém tem razão? Não, muito menos aqueles que pedem para você, cometer suicídio. Isso soa covardia.

Então, as retaliações que acontecerem, os americanos vão absorver. Caso um homem bomba mate pessoas no centro de Manhattan. Tio Sam não vai deixar barato, gastam trilhões de dólares em poderio bélico. Quando desafiado, aniquilam o inimigo. Para dormirem tranquilos com portas e janelas abertas.

 

O escritor do lado

Nascendo um mundo melhor


 

quinta-feira, 19 de junho de 2025

Quanto custa sua felicidade, você pagaria quanto, para ser uma pessoa feliz, vale todo sacrifício?



 

Não. O amor que você tem em casa, não é parâmetro para qualquer prazer que a rua lhe proporcione. Nem todo dinheiro que, por ventura, ganhar, conseguirá encher um coração oco.

Então, decidiu sair, vá e só regresse quando aprender o que a vida lhe reservou. E na volta, mencione tudo e a todos, o que aprendeu, inclusive, revele a dor de cada espinho que sangrou seu coração.

Neste momento, entenderá que tudo valeu a pena. Pois, você conhece a estrada na palma da mão e muitos vão querer que você os ajude a caminhar.

Daqui não se leva nada, o que importa é deixar a melhor estrada, para quem está iniciando sua viagem.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor






 


 

E se a IA não for corrupta



 

Segundo uma *reportagem, a IA (inteligência artificial) poderá ser implantada no sistema judiciário brasileiro. Isto ajudaria na celeridade processual. Quem precisou da justiça, sabe que o processo é lento. E, quando “sobe” para o STJ, aí o trem engarrafa.

A inteligência artificial deu exemplos de sua agilidade e segurança por onde foi testada. Muitos processos são questões matemáticas, que ela resolveria em segundos. Mas, uma questão deve ser levada em consideração, antes de testar a IA. O que ela diria, sobre a tentativa de golpe que não existiu no planalto? Daria risada, claro, pois isto não passa de molecagem de Peter Pan. Ou que existiu, na cabeça do cabeça de ovo. Ei, xandão, cuidado, pode ser um tiro no pé.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 

*https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2025/06/19/processos-acumulados-judiciario.htm 

 

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Por que não, eu?



 

Corra atrás do seu melhor sorriso, ele vai fazer sua vida feliz. Você saberá quando alcançar. Realizou seu maior sonho, o casamento, um filho, comprou uma casa ou...? Não deixe de acreditar que você é capaz.

Caso sonhar fosse limitado. O que seria do mundo, não fossem uns baixinhos metidos? Pelé, Messi, Maradona, Madre Tereza de Calcutá, Nadia Comaneci e outros monstros.

O mundo é infinitamente melhor, exatamente porque estas pessoas tentaram e depois de algum tempo conquistaram.

Às vezes é daquela pessoa que menos se espera, que vai ser capaz de fazer alguma coisa, que ninguém imagina.

Tente outra vez.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 


 

A máquina do tempo usada corretamente pode anular o efeito borboleta


“Reassistindo” um clássico do cinema mundial, Tropa de Elite. Faz sentido um ditado tupiniquim, “o brasileiro tem memória curta”. O filme, que deixou boquiabertos críticos do mundo todo, fará 20 anos. Quem assistiu sabe que aquela obra de arte “é um tapa de luva”, na cara dos comedores de picanha.

O país estava voando alto, emprestando dinheiro ao FMI, a economia crescia vertiginosamente. Que orgulho aquele Brasil. Tudo parecia às mil maravilhas, pobre comia picanha, comprava carro novo e enchia o tanque.

Entretanto, uns abestados motoristas de carroças, ganharam na mão leve as eleições, e com a experiência de carroceiros, foram dirigir bitrem, maravilhas de cargas pesadas. Estes brutos vêm com duas caixas, freios na seta, piloto automático, gps e outras tecnologias. E os cabeças de camarão acostumados a chibatadas e Owwww, Shi, Ara e outros sons de manobristas de carro de boi, quebraram o bruto que ascendia a quinta economia mundial.

Sem saber usar conta-giros, sensor de estacionamento, GPS, foram forçando o motor e não repunham óleo. E o tanque de combustível começou a secar. Gastavam horrores em reformas de estádios para uma copa do mundo, que, depois de 18 anos, ainda não foram concluídas as obras. O VLT ficou sem trilho, luz, utilidade, enferrujou por falta de uso. Teve forro de velódromo que caiu mais rápido que recorde mundial. E a ptralhada começou a subir ao podium. Ganhavam todas as licitações e com folga de 3%. Enchiam malas, piscinas de dinheiro. Faziam farra com guardanapos, compravam fazendas na Argentina, sítios e muitos mais. E o brasileiro, pouco tempo depois, esqueceu tudo isto. Enfim, será que se lembram do ditado, “o brasileiro tem memória curta”?

Certamente não. Quiçá, da filosofia do filme Tropa de Elite.

Uma pena. Caso pudessem rever o filme, talvez percebessem a mortalidade que o comando vermelho (comunismo) traz à sociedade mundial. Países desenvolvidos são capitalistas, os alemães orientais fugiram para a Alemanha ocidental, a Coreia capitalista é ocidental, rica, e a pobre é governada por um lunático assassino comunista. E mais, este doido tem coleção de carros esportivos e sua população come ração (controlada). Isto são dois ou três exemplos do quão fétido é este regime de governo.

E há comedores de picanha achando que o abismo é mais embaixo. Quando estes muares acordarem e perceberam que, quem puxa o carros de boi, são na verdade os comedores de picanha. Talvez, percebam que forram apenas fantoches no governo do amor.

E na frente dos muares, um cartaz diz: “sua vida será mais feliz com bolsa família, vale gás, salário humanitário a familiares de FDP preso e outras migalhas”.

Cacete, não saber ler não é algo desprezível. Mas não saber diferenciar uma fotografia de um pedaço de pão, isto é reeleição de jumentos.

Enquanto isto, Millôr Fernandez deve sorrir de chacoalhar o esqueleto. Falecido há doze anos, quando estava dez anos à frente do seu tempo, ele prenunciava: “o mundo será gerido por ignorantes, não por sua capacidade, mas sim, por sua quantidade, eles são muitos”.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor


segunda-feira, 16 de junho de 2025

A vida nos prega peças todos os dias.



Sair bem da situação à qual foi exposto, vai depender de sua melhor decisão. Qual está? Tentar entre erros e acertos, até conseguir seu objetivo. Ou, agir com verossimilhança, a partir do que a vida já lhe mostrou e tomar a melhor decisão. Mas, mesmo assim, errar é uma possibilidade. Porém, não significa que você seja incompetente. Entretanto, talvez a persistência seja mais indicada, a sentar e esperar sua melhor performance.

Lembra do filho pródigo? Só percebeu a importância da família, após torrar sua fortuna. E quando voltou para casa, foi mais feliz, que em suas noitadas de prazeres carnais. Mas, como ele percebeu isto? Quando precisou comer e não tinha dinheiro. Ninguém o ajudou, pois, ele só possuía dinheiro.

Caso o mundo chame você para conhecê-lo e não consiga resistir a esta tentação, vá. “Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos”. Pode ir sem medo, será feliz.

Seja sempre honesto, ajude quem precisar, viva com o que a vida lhe propuser e deixará ótimas recordações, em quem você conduziu a melhor estrada.

O mais importante em nossa trajetória, não é aquilo que conquistamos, mas sim o que deixamos. Até porque daqui não levamos nada. Entretanto, nossos bons exemplos ficarão na memória de quem conhecemos. E isto frutificará em outras vidas.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 


 

sábado, 14 de junho de 2025

Mais um conto do Vigário


Precisamos mudar a constituição brasileira. O artigo 5 C.F. diz que: todos somos iguais perante a lei e mais um monte de blá, blá, blá. Que lei do cão esta.

Léo Lins, comediante brasileiro, foi apenado com 8 anos de prisão e multa, por uma piadinha. Agora, uma empresa com visão mundial diz que: mão leve (nove dedos), seria eleito no *primeiro turno e, para uma segunda etapa, empataria com seus opositores. Entretanto, em outra ¹notícia, esta mesma empresa, isenta de quaisquer dúvidas quanto à sua imparcialidade, diz que, 40% da população reprova o candidato. Tá, mas o cara é santo ou não? E, por que dois pesos e duas medidas? Cadê o MP para multar esta empresa e suas conversas para surdo? Isto não passa de desinformação. É certo isto Arnaldo, pode? Não, a regra é clara, o artigo 5 da C.F. diz que somos todos iguais perante a lei. Então, cadê o cartão?

Fazer 200 pessoas sorrir é crime, já ludibriar 10, 20, 50... milhões de eleitores é...? Por aproximação, genocídio.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 

 

 

 

*https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/06/datafolha-lula-li

era-cenarios-de-1o-turno-e-empata-com-tarcisio-e-bolsonaro-no-2o.shtml

https://www.youtube.

com/watch?v=usa8qVQnCa0


 

quinta-feira, 12 de junho de 2025

O amor cultivado




 

Um sonho que se sonha só

é um sonho meu, seu.

 

Sonhando juntos

e prevendo nosso futuro,

brilha uma luz no túnel,

mais forte que um sol de meio-dia.

 

Isso não é arte de ler as mãos,

é o significado da troca de sorrisos,

coisa de Cupido...

Ahhh... sei lá.

 

Olhando a janela da felicidade,

vejo uma flor crescendo,

ela vem linda, vigorosa, cheirosa, esbelta...

Uauuuuu... que amor é ela.

 

O poeta do lago

Nascendo um mundo melhor


 


 

Alguém sabe o endereço da vergonha na cara


 

Caralho, galera, precisamos dar de presente a estes santos do pau oco, um celular mais atualizado. Esses patéticos senhores, parecem viver no tempo da comunicação à base de fumaça. Aumentar impostos, somados a emendas para comprar dePUTAdos, velho, isso acaba em farra com o dinheiro público. O governo faz viagens com dois aviões. Um só para malas (bom, na verdade os dois eram de malas). Tem comitiva para enterro que lota cemitério. E os dePUTAdos, que não precisam dar satisfação de onde injetam a grana das emendas. Um burro carregado de açúcar até o c... é doce. Para que mais impostos, para torrar mais a grana do contribuinte? Quem? Nós que o elegemos? Não, quem os elegeu deveriam tomar no fiofó sozinhos. Mas o comunismo é assim, no c... de todos e o céu para quem é de esquerda. Ou, nem todos, porque até os ovos já entraram /saíram do prato dos comedores de picanha.

 

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

 

 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/06/governo-preve-arrecadar-r-105-bi-em-2025-e-r-206-bi-em-2026-com-mp-que-aumenta-impostos.shtml


 

O amor cultivado

 



 

Um sonho que se sonha só

é um sonho meu, seu.

 

Sonhando juntos

e prevendo nosso futuro,

brilha uma luz no túnel,

mais forte que um sol de meio-dia.

 

Isso não é arte de ler as mãos,

é o significado da troca de sorrisos,

coisa de Cupido...

Ahhh... sei lá.

 

Olhando a janela da felicidade,

vejo uma flor crescendo,

ela vem linda, vigorosa, cheirosa, esbelta...

Uauuuuu... que amor é ela.

 

O poeta do lago

Nascendo um mundo melhor


terça-feira, 10 de junho de 2025

E assim caminha o Brasil, estagnado



 

Cabral fez escola ao comprar índios com espelhos, perfumes, sapatos e outras bugigangas. Já, seu pupilo evoluiu e a tecnologia hoje dispõe de bolsas, cigarros eletrônicos, roupas e... na verdade, tudo não passa de levar gato por lebre. 

Olhando uma miragem, vemos aquilo que nos hipnotizaram a perceber. Não que este raciocínio seja Satiagraha, o Opus Dei. Entretanto, dando atenção aos truques baratos e ao ventriloquismo, tem muito lobo disfarçado de vegano por aí.

Quando um governo impõe regras, a saúde do bem viver de uma população, e você não lê as entrelinhas do contrato que assinou na urna. Pode, ter vendido a alma ao diabo.

O mundo deveria funcionar tal qual um Rolex, preciso em cada tic tac. E, a diversidade das peças deve ser respeitada. Caso este relógio tenha componentes negros, gays, flamenguistas, democratas ou feitos de Bombril, o que mais importa são as horas certas.

Portanto, quando um governo empurra decisões obesas garganta abaixo e uma piada pode dar cadeia. Ou, os cidadãos precisam aceitar que uma professora divida o banheiro feminino, com alguém que diz ser mulher. Tem caroço neste angu.

A finalidade desta panaceia, pode ser apenas uma questão de lavagem cerebral. Quer seja, que seu filho adote esta crença: Jesus tem nove dedos e será o salvador da Pátria. E, porque persuadir seu filho e não o pai deste? O pai já foi comprado com uma bolsa. E custou caro. Já, caso adestrem a cria logo após o parto. Esta vai se virar sozinha mais rapidamente. Não precisará se quer, das migalhas que os pais recebem.

 

O poeta do lago

Nascendo um mundo melhor

 


 

sábado, 7 de junho de 2025

Você é especial



Ela disse: "é seu aniversário, escolha um presente, gostamos de você...'
Pensei por um tempo, como é fácil ganhar presentes de quem nos ama.
Estas pessoas gostam de você, com o coração.
E isto é um presente de Deus.
O que quero para meu aniversário, ja tenho, sua amizade,  um presente de Deus...
O poeta do lago
Nascendo um mundo melhor


 

Até quando a inocência é aceitável?



Então, o(s) eleitor(es) acreditou(acreditaram) no gênio da lâmpada. Porém, a justiça não aconteceu. Gênios só existem no imaginário infantil. E são ofertados para que acreditemos em um mundo melhor. Entretanto, passados alguns anos, descobrimos que é tudo conversa para boi dormir. E a verdade é que nada passou de um truque barato. Já, concertar esta aberração custa caro.
A picanha foi uma miragem de churrasco, onde não convidaram o anfitrião da festa, o eleitor. Para ascender ao poder, o governo do amor prometeu tudo: terras para seus eleitores e picanha. E nada saiu da lâmpada. E agora, José, o que fazer?
Precisamos encarar a vida, sair das fraudes e começar a trabalhar. O que cai do céu nesta chuva é ácido (corrupção). Água pura e cristalina só existe em mina virgem. Águas sujas são contaminadas por emendas (emeRdas) políticas.

O escritor do lado
Nascendo um mundo melhor


 

Mande a sua localização




De tempos em tempos, perco a noção do tempo
saio sem rumo, para onde a vida me levar,
para onde tenha sol
é para lá que eu vou.

Não é sair sem destino,
vou ao seu encontro, ainda não sei quem é
onde está,
mas algo diz que estou esquentando,
fervendo,
sinto sua respiração, seu cheiro.

Falta pouco, faço planos,
sei, faremos acontecer,
e quando Deus nos colocar frente a frente,
a felicidade fará morada,
até depois da eternidade.


O poeta do lago
Nascendo um mundo melhor


 

Que vai fazer manhã...






...a tarde, depois de amanhã, depois e depois...

estou apaixonado, a prova da contraprova,

a noite toda em meus sonhos,

você não deixou eu dormir.

e.... eu quero mais e mais, você...


O poeta do lago

Nascendo um mundo melhor

 

Sabia...




culpa sua,
você diabinha e suas guloseimas...
ahhhh....
não vou para o céu,
São Pedro não aprovou seus temperos...


O poeta do lago
Nascendo um mundo melhor



 

Erros que colocam seu corpo em perigo



As pessoas não deveriam fazer regimes ou frequentar academias para saírem bem nas selfies. Quem estuda sai bem na foto. O reflexo em nossas escolhas: petrolões, mensalões, emendões e outros. Use a cabeça, para não abusarem de sua bunda.

O escritor do lago
Nascendo um mundo melhor.