sexta-feira, 28 de abril de 2017

Amar leva a casa de Deus



Amar leva a casa de Deus

Somos iguais apesar das diferenças. Está parece ser toda tônica para a evolução da humanidade. O ser humano criado por Deus, para voltar ao paraíso, precisa aceitar ao outro como este é. E só saímos daquele, por não aceitar a imposição divina, não comer aquela fruta. Ao não aceitarmos aquilo que nos foi imposto, quebramos a harmonia do sim e do não.
Quando a humanidade perceber que, nutrir a macieira do preconceito, apenas nos afasta do paraíso. Neste dia, voltaremos onde nunca deveríamos ter saído.
Apesar dos nomes desiguais, no que se pode afirmar ser o paraíso, as doutrinas tem um conceito próximo, um lugar harmônico, em constante equilíbrio, cheio de paz e amor.
Talvez o grande conflito, que nos deixe sempre longe deste paraíso seja; não nos aceitarmos como somos, querermos ser como aquele é, buscar algo que não necessitamos para viver. Os exemplos são inúmeros, uns não aceitam a cor de sua pele, outros, pior, não aceitam a cor da pele de seu irmão. A opção sexual de uma pessoa, pra que ser discutida? Um entrevistado disse, “nasci assim, não escolhi esta opção” e sentencia “Deus me fez assim”. Raciocinando com ele, alguém duvida que se este pudesse escolher sua opção sexual, sua cor de pele, seu peso, sua orientação religiosa, ou demais preconceitos, iria querer nascer sendo visto como desigual? Você “ta na fila da cegonha” e ao preencher sua ficha de como quer vir ao mundo? Loiro, alto bonito, “pegador”, berço de ouro, inteligente e... Caso todos nascessem assim, estaríamos no paraíso, porém para sermos dignos deste, devemos merecê-lo. E para que isto aconteça, precisamos conviver com as diferenças. Estas estão fora de nossas vontades, à ficha de requisitos não é preenchida por você.
Quem se disponibilizaria nascer gay, negro no Minnesota, pobre num país africano, obeso, com baixo intelecto? Deficiências físicas em crianças que a limitaram a vida toda. Ninguém. Estes só alguns exemplos, todos sabemos de muitos outros.
Portanto, devemo-nos aceitar assim, alto, baixo, magro, obeso, rico, pobre, seguidores desta religião, ou daquela, ao fazermos isto, o preconceito cai no esquecimento.
Assim sendo, seremos todos felizes com nossas diferenças, afinal, de que adiantaria ter nascido loiro, lindo, rico e não amar.
O amor é subjetivo, não tem cor, peso, dinheiro, carrão.
Só quem ama sabe, amor não tem preço. É acessível a todos e nos leva ao paraíso.


Paulo Cesar

É você veio e realizou sonhos



É você veio e realizou sonhos

Sim, você vai... simples assim, chegou seu dia, o mais feliz a todos que tiveram o prazer de ter você. Esse prazer teve inicio há muito tempo, foi no primeiro olhar de seus pais, no gostoso beijo de amor dado entre eles. “Lá”, naqueles dias você começou a ser programada, sua vida, sua vinda, todos explodiam em felicidades, esperavam seu amor. Seu mais inocente sorriso era esperado, desejado, querido... Todos não viam a hora de apertar aquelas bochechas.
Depois de intermináveis nove meses; você veio. O amor não é abstrato, está materializada em você, a coisinha mais bonitinha do papai, da mamãe, do mundo... O primeiro sorriso, o primeiro gugu dada, os primeiros passos, sim você é o amor. Como pode um serzinho desses mudar uma família, duas, o mundo, a vida de quem a ama. Sim você veio, está aqui é o amor. Sim você, só você é o amor.
Você cresce, assim como o amor de todos. Aquele bebezinho fraco, pequeninho, inofensivo, a cada dia surpreende mais os pais babões. Tudo é lindo, tudo são sorrisos, quanto medo no seu primeiro dia de aula, quanta insegurança por você ficar uma noite numa casa de estranhos, a vovó levou você.
Depois numa escada sem fim, está foi deixando-a cada dia mais longe de nós. Você decidiu dirigir, namorar...!!!! É o mundo deveria parar no tempo, quantas saudades daquelas intermináveis noites do choro. Prazeres da vida.
Hoje você linda, bela, maravilhosa, a concretização de seus sonhos e nossos sonhos. Seu sorriso reflete o prazer do amor. O prazer da vida, que esta dure o tempo que for.
Não sabemos se amanha estará aqui, mesmo que a amemos muito, muito, muito, não podemos garantir nada além do agora.

Paulo Cesar

Quando os olhos se fecham



Quando os olhos se fecham

Quando fechamos os olhos, um mundo de possibilidades se abre em nossa mente.
De olhos cerrados podemos ir onde desejarmos, sentir coisas inimagináveis, viver sonhos que pareciam impossíveis. Encontrar o amor de nossas vidas, sentir-se a bela adormecida do conto de fadas.
Formar-se a faculdade, ser um exemplo a sociedade, seres humanos perfeitos e evoluídos, fazendo o bem não importando a quem.
De olhos fechados, podemos sentir coisas que muitas vezes nem passariam por nossos devaneios mais insanos. Sentimo-nos tristes por não conseguirmos ser quem desejamos ser, decepção por não termos feitos mais do que sabíamos, EU seria capaz de fazer mais, muito mais. E como se isso não fosse suficiente, temos medo do que estar por vir, sem conseguir enxergar que a qualquer momento tudo pode mudar, e para melhor. Poxa, se tivesse insistido um pouco mais teria conseguido.
Fechar os olhos pode ser libertador, encorajador, motivador, se assim VOCÊ desejar. Quando fechar os olhos a próxima vez, vá para um lugar onde possa sentir paz, onde nada tire sua tranquilidade, pois não há nada mais triste do que fechar os olhos e desejar não abri-los mais. Pelo simples fato que você não ousou mais.
Creia em Deus, na força que Este lhe transmite. Quando abrir os olhos vai entender, não foi um sonho, foi apenas algo que aconteceria se você não tivesse feito nada. Mas como você ousou, fez aquilo que prega a vida de quem não fica parado ante uma adversidade, o mundo hoje está mais perfeito que ontem. E se Deus quiser, amanha este será ainda melhor.
Estes de mãos dadas mundão o mundo, sua coragem e Deus, não há o que não possa ser realizado. Então, segura na mão de Deus e vai.

Paulo Cesar e Yara

quarta-feira, 26 de abril de 2017

A gente sabe quando é “aquela”



A gente sabe quando é “aquela”

Não adianta, as pernas tremem, o corpo sua frio, a respiração é descompassada, as palavras se atropelam sozinhas. Um sim é a coisa mais difícil a se falar. Abrir a boca parece um levantar de pedras. Fica fácil saber o que aconteceu. Estou apaixonado por você.
O mundo é azul, o mundo é bonito, o mundo é sorrisos, meu mundo é você. Nada, nada me tira a alegria, nada me faz ver outras coisas, nada me faz esquecer você.
Já tive mulheres de muitas idades, de muitos amores, mas nenhuma me faz tão feliz como você me faz.
Passamos por muitas pedras no caminho, erramos, errei, errou, mas isto não faz mal, afinal foi para nosso bem, apimentar mais o, eu quero você por que te amo.
Vem deixar eu te amar, quero mostrar ao mundo, ao universo, o quanto nosso amor é bonito, gostoso, selvagem, pecaminoso.
Todo dia, todo momento que amarmos, será algo pra deixar vestígios em nossos corpos do prazer do amor. Simplesmente é impossível te ter e não te querer, é improvável, é impossível não amar você. Por quê?
Um olhar me atira à cama, um beijo me faz amar.
Não levanto não me escondo
Porque sei que és minha...
Dona

Paulo Cesar

58%



58%

A política no Brasil prova que a matemática, não é uma ciência exata. Coisa de deixar Pitágoras de cabelos em pé. Caso nossos dirigentes usassem a mesma calculadora, o resultado seria único. Sendo assim, nossas dificuldades sócias não existiriam.
Entretanto não é aquilo que realmente ocorre. Fazem-nos crer em miragens desérticas. Ao chegar lá, o poço já secou. E agora José? No caminho de volta, sem água, vamos morrer. Portanto, cabe a você tirar a prova real, perceber o erro e não repristinar. Deste modo, não autoriza gastos desnecessários para que se tire leite de pedra.
Segundo um *jornal, o Sr. Bolsonaro teria 58% das intenções de votos, em uma eleição presidencial. “Ta e daí” o que isso quer dizer? Nada de mais, os números mostram as mesmas coisas de outros, “ex-Salvadores da pátria”. Collor caçava marajás, Sarney mudaria o país, Itamar isso, Lula aquilo e não acontece nada. Por quê?
Todos arrumariam o país, cortariam verbas aqui, diminuiriam impostos lá, outro traria mais empregos neste setor e... e nada. Os retornos nestes setores não são o pulo do gato. Trazem ganhos relâmpagos. É como comer cachorro quente, enche a barriga, contudo não satisfazem as necessidades do país.
E quais são as necessidades deste país? Muitas, a começar pela saúde, estradas, investimentos em ferrovias, turismo, agricultura e outras tantas. Contudo, uma se faz primordial as outras, educação. Quando nosso país for gerido por ¹pessoas serias, “o gigante pela própria natureza, belo, forte e impávido colosso, espelhará a grandeza desta nação”.
As prioridades deste país devem satisfazer a você, eu, ele, enfim todos nós. Devemos separar o joio do trigo. Prestar atenção aos números. Saber diferenciar o que é necessário a sociedade, daquilo que as pessoas “acham” ser importantes ao país. Fazendo isto, criaremos filhos que retribuíram aquilo que você plantou.
As escolas ensinarão que, cinqüenta e oito por cento, não é consenso e que uma andorinha só não faz verão. Consciência coletiva é os cem por cento que anteviu Duque Estrada, ao escrever que um filho teu não foge a luta, ó pátria amada Brasil.

Paulo Cesar

 
*http://br.blastingnews.com/politica/2017/04/bolsonaro-lidera-pesquisa-para-presidente-feita-por-jornal-com-58-dos-votos-001618021.html  
¹http://exame.abril.com.br/mundo/suecia-recusa-jogos-de-2022-para-nao-usar-dinheiro-publico/